quarta-feira, 11 de junho de 2008

Curto & Grosso

Um conto de fadas que poderá ser com "ó" para os brasileiros

Anão dá vexame
Jogando um futebol anão, o time (sic) do técnico (sic) Dunga perdeu vergonhosamente da fraquíssima Venezuela semana passada em amistoso jogado em Boston - bem à propósito, aliás, já que a qualidade do futebol foi uma Boston...

Nada do nada

Não se pode cobrar nada do Dunga, já que ele nunca foi técnico e não tem capacidade de organizar nem o meu velho time Bregogero FS aqui de Santo André - ícone do esporte bretão que consagrou Terto nos anos 1960/1970.

O futebol do time do Dunga é igual ao futebol do Dunga: sem técnica.
E isso deixa todo mundo zangado!

O mais do menos
A seleção do Dunga mostra sempre a mesma coisa, ou seja, nada.
Nesse tempo todo à frente do comando, ele não conseguiu dar padrão de jogo nem para o time principal que jogará a Eliminatória, nem para o que disputará as Olimpíadas.
Assistir ao jogos do time de Dunga só dá soneca na gente, de tão fraco que é.

Perigo à vista!
Ou seja, iremos para estas competições correndo sérios riscos de sofrer derrotas que só trarão um único benefício ao futebol brasileiro: a saída de Dunga!
Com isso acontecendo, todo mundo ficaria feliz!

Com quem será?!
Em se concretizando essa maravilhosa notícia (a saída do anão!), quem seria o técnico da preferência do lobo-mau-Ricardo Teixeira?
Só de pensar me dá alergia e vontade de espirrar: Athim!!!

Palpites para este blog no e-mail: izidorom@uol.com.br

Nem um nem outro
Seja prático. Vamos palpitar:

1- Considerando que Luxemburgo - o melhor de todos - sempre leva consigo um monte de problemas e polêmicas, não será chamado.
Apesar de ser puxa-saco do Ricardo Teixeira, de ter um sobrinho deste e o filho do, com o perdão da palavra, Lula na comissão técnica do Palmeiras.
Parênteses: Taí... deve ser por isso que o verdão não corre em campo!...

2- Que Muricy jamais será chamado, já que não têm o perfil carneirinho ao gosto da CBF, apesar de ser muito competente. Mas é sincero e Teixeira não gosta disso.

3- Que Renato Gaúcho, apesar de querer muito a seleção e de ser do Rio de Janeiro(uma grande vantagem!), ainda é muito novo para essa função. E também é bocudo. Não será chamado.

só sobra um candidato...

Parreira, é claro!
Ele voltou de sua péssima campanha na África do Sul, onde só ratificou sua incompetência, faz o estilo perfeito da CBF, e aceita convocar e escalar os jogadores dos patrocinadores da seleção.
Não tem outro! É ele o mestre do presidente da CBF.

Só me resta morder a maçã envenenada!
Miguel Izidoro

Um comentário:

Anônimo disse...

Que tal a famosa dupla:
Zagalo & Parreira, invertendo a posição utilizada na Copa de 94?
É o melhor na opinião de Ricardo Teixeira.
...
Mauricio Izidoro