De pureza, de mercenários e de vontade
Puros & imortais
Deu na Folha que na Copa de 1958 os jogadores do Brasil ficaram felizes com o bicho de 70 dólares ganho pela vitória sobre a Áustria no primeiro jogo. 70 dólares!
E parece que isso encheu o time de mais vontade para os próximos jogos... como se preciso fosse...
Eram atletas e homens! Jogavam com o coração, além da enorme categoria!
Só pensam em milhões
Os jogadores-celebridades de hoje, apesar de ganharem fortunas com o futebol, não demonstram o menor apreço e honra pela camisa da Seleção Nacional.
Só conversam sobre cifras acima de seis dígitos...
E viva as exceções de praxe!
Promessa difícil
Vi hoje na TV que o velho Túlio Maravilha, que joga na 2ª divisão, continua fazendo seus gols e promete chegar ao milésimo gol em 2010.
Marqueteiro goleador
Túlio nunca foi um craque, mas sempre fez muitos gols por onde passou. À parte ser um grande fanfarrão e gozador - bem ao estilo Dário (Dadá-beija-flor), é o tipo do jogador que agrada a todas as torcidas.
Dá gosto
Vê-lo com essa disposição já em idade avançada para o futebol, é um prazer enorme, pois, sem percebermos, ele tem o estilo varzeano que todos que jogaram bola um dia adoram.
Vou torcer por ele!
Oposto
Túlio é o oposto do super craque Romário que, para chegar ao suposto "milésimo" gol dele, teve que forjar estatísticas, jogar contra time de cego e depender da divulgação (empurrãozinho) da Globo, que escondeu a realidade.
Triste fim de uma gloriosa e vitoriosa carreira.
À várzea o que é da várzea
Vou torcer para esse fanfarrão conseguir seu humilde e honesto milésimo gol, e que seja de bico e levantando poeira e furando a rede.
Ave Túlio!
Miguel Izidoro
terça-feira, 10 de junho de 2008
Curto & Grosso
Postado por Giovanno Pretto às 16:34
Marcadores: Curto e Grosso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário