É bom ficar de olhos bem abertos!
Bem amigos do blog Os Palpiteiros,
Voltando à parcialidade, tenho a dizer que o Corinthians não será rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Senão, vejamos...
Trata-se de um time (sic) de grande popularidade - leia-se de grande audiência na televisão - leia-se Globo. (desculpem a redundância)
Se por um lado é interessante para a Rede Globo que o Corinthians permaneça em seu mais importante evento esportivo anual, por outro (o dos clubes), é muitíssimo importante que o alvi-negro não caia pra segundona, pois o C13 necessita de cacife pra negociar as cotas de TV com a mesma Globo.
É simples: Corinthians fora, valor mais baixo. Corinthians dentro, valor mais alto.
Para quem não sabe, quem negocia os diteitos de TV com a Globo é o Clube dos 13. Ou melhor, o ad-eternum presidente deste Clube, que é nada mais menos que o Sr. Fábio Koff.
Ora, gurizada, Fábio Koff é presidente honorário do Grêmio de Porto Alegre!
(silêncio...)
Você acham que eles perderão esta chance de ajudar o Corinthians que, por sinal, também ajudou o Grêmio quando este estava pra cair há dois anos, perdendo incrivelmente um jogo onde tinha muito mais time???
É remota a chance do Grêmio se classificar, pois depende de tropeços do Palmeiras (o que não é difícil, eu sei...) e do Cruzeiro, este praticamente impossível de acontecer.
Então, como diria uma loira metida à ministra, relaxa e... perde.
Pois é. Não tem jeito. Vai imperar o pragmatismo. Esqueçam o romantismo e aquele sonho de um mundo perfeito, onde vencem os melhores e onde o importante é competir.
O Corinthians não vai cair.
É isso.
Miguel Izidoro
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Forças Ocultas
Postado por Giovanno Pretto às 08:35 1 comentários
Marcadores: Futebol
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Gaúchos decidem brasileirão
É chegada a hora da vingança
Caros palpiteiros,
Deixando de lado nossa imparcialidade obrigatória, já que preciosos valores se "alevantam", desprezemos os senões e vamos direito ao ponto.
No próximo domingo, última rodada do brasileirão, estaremos com um olho no gato e outro no peixe. Olhando pra cima e pra baixo. Não sei o que é mais desejado.
Creio haver uma oportunidade impar para os gauchos se vingarem do neo-rebaixado Corinthians, bah!
O Inter, roubado vergonhosamante em São Paulo na final de 2005, quando perdeu para os alvi-negros a final do brasileiro 2005, pode vingar-se deliciosamente entregando o jogo ao Goiás. Basta pôr o time B. Ou quem sabe os juniores.
E o Grêmio, que tem a chance de afundar de vez o tal timão entrando para a história por este feito e ainda ficar com a eterna gratidão de palmeirenses, santistas, sãopaulinos, lusos etc etc...
Na esteira disto, tentar a Libertadores... algo não tão importante nas atuais circuntâncias...
Portanto, o Brasil espera que os gauchos mostrem sua força, união e determinação no intúito de atingir o bem maior, que é o rebaixamento do time da Marginal sem número.
Avante Maragatos e Chimangos!!
É isso, tchê!
Miguel Izidoro
Postado por Giovanno Pretto às 18:30 2 comentários
Marcadores: Futebol
Da tragédia baiana ao viaduto paulista
Quando a hipocrisia e o descaso imperam
Amigos palpiteiros,
É com perplexidade que mais uma vez assistimos uma tragédia de conseqüências fatais, sem que ninguém fique verdadeiramente indignado.
O resultado desta tragédia é de conhecimento de todos, e creio que as causas também.
Infelizmente é grande a desconfiança de que os envolvidos (Governo do Estado, Fiscalização, Federação Baiana de Futebol e CBF) com o evento, no caso um jogo decisivo de futebol, provavelmente não sofrerão qualquer condenação por este crime.
Isto porque já temos exemplos de sobra neste tipo de situação, relembre Sérgio Naya, São Januário em 2000, buraco do Metrô, acidentes aéreos etc etc.
Agora o governador da Bahia diz que vai implodir o estádio pra fazer um novo. Brilhante. Agora.
Isso depois de o Ministério Público ter alertado e intimado a tomarem providências. Que não foram tomadas!
Aliás, e é aí que quero chegar, esse estádio está há 30 anos em estado precário, assim como os hospitais da Bahia, fruto do total abandono que o falecido imperador soteropolitano Antonio Carlos Magalhães - vulgo ACM legou aos seus eleitores.
Tristes cenas as que vimos do desabamento da arquibancada, matando gente humilde, essa mesma gente que chorou a morte de ACM, falsamente elevado a homem bom e gentil e que "muito fez pelo povo". Um verdadeiro vestal.
Era esse homem "bom" que, quando doente, vinha se tratar num dos melhores hospitais de São Paulo, porque não tinha nenhum de nível razoável em sua cidade ou em seu estado. Coisa que o povo não pode fazer.
E, levados pela exaltação da TV quando da morte de ACM, muita gente se compadeceu pela morte do "bom" velhinho.
Só espero que nenhum iluminado tenha a infeliz idéia de dar o nome de ACM a algum viaduto de São Paulo, assim como fizeram com seu filho Carlos Eduardo Magalhães, que acho nem conhecia a capital paulista.
Não à irresponsabilidade já! Não a estes bandidos de colarinho branco!
A sociedade deve pressionar para que todos sejam punidos pelos atos criminosos que praticam.
É isso.
Miguel Izidoro
Postado por Giovanno Pretto às 03:57 0 comentários
Marcadores: Brasil