Como irritar o telespectador
Bem amigos da Rede Palpiteiros,
Têm sido exasperante assitir aos programas esportivos da Rede Globo.
Não bastasse aquela já tradicional torcida pró-Brasil em todos os esportes, estamos vivendo há tempos uma onda de ufanismo e tietagem por parte de repórteres, narradores, comentaristas, editores e quetais.
É insuportável ouvir os adjetivos utilizados por esse pessoal pra qualificar jogadores e atletas brasileiros. E num tom de apresentador de auditório de TV - daqueles mais ridículos e pobres...
Em eventos como Copa do Mundo, Olimpíadas, F1 e jogos de futebol os repórteres da Globo parecem mais fãs em busca de autógrafos e sorrisos, do que de informação técnica e depoimentos idem.
Chegam mesmo a tocar nos ídolos, dar as mãos, só faltando os beijos!
Vale ressaltar que há ótimos profissionais na equipe global, gente de primeira linha, mas que são obrigados pela editoria a adotar este tom "espetacular" no intuito de segurar a audiência, chamar a atenção para o lado patriótico, e desviando-se da linha técnica para um viés popularesco, bem ao tipo de concorrentes como Record, Band e outras porcarias.
Vê-se até, em alguns profissionais, forte constrangimento ao terem que dizer besteiras e obviedades, chegando mesmo a deixar os entrevistados em situações desconfortáveis.
Já passou da hora da Rede Globo abandonar este procedimento ridículo e irritante em respeito aos seus milhares de telespectadores.
Era hora de assistirem a ESPN Brasil pra entenderem como se faz jornalismo esportivo sério e competente.
PLIM PLIM!
Miguel Izidoro
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Tietagem da Globo está demais
Postado por Giovanno Pretto às 19:21 0 comentários
Marcadores: Televisão
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Dunga na calçada da Fama?
Cartolas da CBF incentivam a mediocridade com esse gesto
Amigos palpiteiros,
Foi com enorme surpresa que soube desta nova façanha do ex-jogador e pseudo-técnico Dunga, o protagonista da Era-Dunga - aquela em que o nível de nosso futebol primou pela baixa qualidade sob o mantra de que "é melhor jogar feio e ganhar, que jogar bonito e perder".
Coisas daqueles sem capacidade técnica e sem criatividade. Leia-se: Carlos Alberto Parreira e outros...
Quando é criada uma Calçada da Fama - qualquer uma - supomos que lá figurarão os melhores, os ídolos que fizeram por merecer uma homenagem para se perpetuar na história.
Aqui vou fazer um parênteses para falar do vôlei, que teve o nome do Sr. Carlos Arthur Nuzman - Presidente do COB, e ex-presidente a CBV, incluído na Calçada da Fama do vôlei mundial lá nos EUA.
É claro que o Sr. Nuzman foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento de nosso vôlei, isso creio que ninguém discuta. Mas aí a entrar na Calçada da Fama vai uma distância considerável.
Entre outros grandes jogadores (as), o Renan não está lá, só para citar um. E que "um"!
E agora o "pequeno" detalhe, ou a mera coincidência... a partir deste ano o Brasil (leia-se: Nuzman) passou a pagar uma contribuição permanente ao Órgão Americano que administra, advinhem o quê?... a Calçada da Fama. Que beleza!
Voltando à fábula, digo ao Dunga, como pode estar na Calçada da Fama um jogador tão medíocre quanto ele, ao lado de ídolos como Gerson, Zito, Romário, Zico... e tantos outros... e não vou nem falar Dele...
Acho que o Pelé deveria pedir pra tirarem a impressão de seus mágicos pés de lá!
Vocês, palpiteiros, não concordam comigo?
É isso.
Miguel Izidoro
Postado por Giovanno Pretto às 07:30 1 comentários
Marcadores: Futebol
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
O feriadão nosso de cada mês...
Pois é meus caros leitores... lá se foi mais um feriadão... e eu continuo sem entender o que leva um cidadão a sair da sua casa e ir ao litoral???
O cara vive estressado durante o mês inteiro, problemas no trabalho, reunião de condomínio, o carro tá na oficina, todo dia pega engarrafamento, etc... etc... etc... mas no feriadão o camarada esquece de tudo e vai pra praia... que beleza...
Então a família sai de casa na sexta-feira bem cedinho....
Aí são 8 horas de engarrafamento, debaixo de um sol escaldante, com as crianças chorando no carro querendo água, a esposa precisando ir ao banheiro, o carro fervendo...
Depois dessa epopéia, a família chega na casa da praia... e encontra aquela sujeira.. poeira por tudo, a geladeira desligada com cheiro de mofada, as cobertas de cama cheirando a naftalina. Então, enquanto a esposa vai limpando a casa, o cara vai ao mercado fazer as compras para o final de semana... aqui são mais 5 horas no engarrafamento de carrinhos de supermercado... o pão sai quentinho, mas até chegar em casa já tá murcho, a margarina derrete, o leite - quando tem, azeda, cerveja, só sobra aquelas que ninguém toma e o churrasco vai ser de acém...
Bom, a sexta feira já se foi, e a família resolve ficar em casa jogando buraco pois está muito cansada pra sair...
No sábado, todo mundo acorda cedo pra aproveitar a praia... depois de 30 minutos colocando todas as tralhas no carro - cadeiras, guarda-sol, brinquedos das crianças, roupas, toalhas, isopor, potes de comida, etc... chegando na praia, eles conseguem se instalar a 50 metros do mar, pois o resto da praia já tá tomada de gente... o dia se passa, muito sol, caipirinhas, picolés, banhos de mar, frescobol, churrasquinho... no final da tarde a família volta pra casa... as crianças com insolação e bicho-de-pé, o pai todo vermelho depois de dormir no sol e a mãe com disenteria depois de comer 3 dúzias de ostras com limão.
Aquele churrasco de acém nem rola em função do estado do pessoal... ah, esqueci de comentar que ao retornar da praia, não tem água em casa, o que obriga todos a tomar um "banho tcheco" com o galão de água mineral...
Para fugir do trânsito do retorno, o pessoal resolve sair no domingo logo após o almoço... e, na melhor da hipóteses, eles conseguem chegar em casa após umas 4 horas!!!!
Agora, alguém pode me explicar o que leva uma pessoa sensata a fazer uma epopéia dessas???
E o pior, fazem isso em todos os feriadões....
Assim, até dia 02/11 - o próximo feriadão... onde essa epopéia vai se repetir mais uma vez...
Abraços
Giovanno Pretto
Postado por Giovanno Pretto às 20:05 2 comentários
Marcadores: Diversos