sábado, 16 de fevereiro de 2008

Em defesa do Cartão Corporativo (Parte 1)

O Cartão é bom... o problema são seus donos!!!!

Caros amigos Palpiteiros

Desde que o escândalo dos Cartões Corporativos veio à tona, a grande maioria das pessoas passou a "meter o pau" nos Cartões... porém eu pergunto:
- Será que o problema são os Cartões???

Algum brasileiro tem a ilusão de que somente agora os funcionários públicos de alto escalão estão pagando contas particulares com dinheiro público??? Isso sempre aconteceu... mas só agora temos uma prova documental!!!!

Os Cartões Corporativos, aliados às facilidades da Internet, nos deram a possibilidade de descobrir onde ele "enfiam" nosso dinheiro!!!!

Você está curioso??? é muito simples, acesse o Portal da Transparência - http://www.transparencia.gov.br/ ==> clique em "1. Aplicações Diretas" ==> selecione "Cartões de pagamento do Governo Federal" .... e navegue à vontade... quem tiver tempo, pode ir entrando em um por um dos ministérios e descobrir a quantidade de funcionários que possuem esse cartão e como eles gastaram o dinheiro!!!!!

Por isso, levanto uma bandeira em defesa do Cartão Corporativo.... com duas pequenas mudanças:
1- Proibir saques em dinheiro vivo (no caminho acima, entrem no Min da Educação, escolham qq órgão e vejam que eles só fazem saques!!!!)
2- TODOS os cartões devem ter sua fatura divulgada no Portal da Transparência - inclusive os da Presidência da República, com seus seguranças, copeiros, jardineiros, e toda aquela "turminha" dos churrascos da Granja do Torto!!!!

Por enquanto é isso... essas histórias com os Cartões estão me dando náuseas!!!
Giovanno Pretto
(continua...)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Desmatamento e Descaramento

Caras-de-pau feitas com madeira da Amazônia

Amigos palpiteiros,

É muita cara-de-pau do Sr. Lula afirmar que não há grande desmatamento na Amazônia, conforme diz relatório do IMPE.

Cara-de-pau teve também a ministra Marina Silva de afinar e dizer que não é bem assim, após pronunciamento do presidente barbudo contrariando o que ela havia dito.

O próprio Governo, que libera financiamentos para pecuraristas se instalarem na Amazônia, está dizendo que é preciso apurar quem são as empresas que estão desmatando. Que cara-de-pau!

É só ver o que fazem as empresas do governador de Mato Grosso, e todos já saberão a tragédia que está ocorrendo lá. O Maggi também é um cara-de-pau e amigo do Lula. Mas há muitos outros também.

Cara-de-pau têm quem diz desconhecer que há centenas de madeireiras saqueando a selva e exportando madeira de altíssima qualidade para a Europa e EUA.

E é muita cara-de-pau dos governos e ONG´s Européias dizerem que estão preocupados com o desmatamento da Amazônia!

Depois de séculos saqueando todos nós aqui do Hemisfério Sul, os caras do primeiro mundo se dizem preocupados com a natureza??? Ora vejam!...

Vão tudo plantar batatas... esses gringos caras-de-pau! Eles não precisam se preocupar com a nossa selva!

Deixem que nós mesmo acabemos com a Amazônia sozinhos...

É isso.
Miguel Izidoro

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Curto & Grosso

Gol assim até eu
Vocês viram os 2 gols a favor do Corinthians na vitória sobre o Ituano domingo passado? Foram a favor mas não foram feitos pelos jogadores do timão. Assim fica fácil, né mesmo?! O ataque é inoperante, mas o adversário ajuda...

Mais ajuda
E por falar em ajuda, a CBF colocou o jogo do Corinthians pela Copa do Brasil contra o Barras do Piauí em Goiânia, a 2000 quilômetros de sua cidade.
Os caras devem ter ido de ônibus pra enfrentar o time da capital paulista... assim fica fácil...

Estamos livres do Galvão Bueno
Li na Folha de São Paulo que o narrador Galvão Bueno alugou apartamento em Mônaco, e ficará por lá 9 meses por ano. Podia ficar os 12, né não?!
Irá fazer apenas cobertura da F1, do jogos do Brasil e das Olimpíadas.
Não irá mais narrar os jogos do Brasileirão! Que alívio!...
O Corinthians e o Flamengo perderão um torcedor ferrenho...

Mas não muda muito não
Com a ausência do Galvão Bueno, os narradores serão Cléber Machado e Luiz Alberto.
O primeiro já foi bom, mas está indo pro mesmo estilo galvãoniano, e o segundo é ruinzinho, chatinho e "espetaculoso" demais pro meu gosto.
Salve a TV fechada!

O troféu do bispo
Para quem quiser ver, o troféu ganho por Kaká por ter sido o melhor do mundo em 2007 está em exposição na "igreja" Renascer no bairro Aclimação.
Estou sabendo que há muitos jovens comparecendo pra ver o troféu. E li entrevista de um fiel afirmando que Kaká só ganhou o prêmio porque o bispo-171 rezou por ele e pede a Deus proteção ao craque. Que coisa!
É uma maneira eficiente de angariar adeptos para a seita transgressora, vocês não acham?

Por hoje é só!
Miguel Izidoro

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Curto & Grosso ------ Nova seção do blog

Não podemos perder tempo então vamos logo...

Puxa-saco
E a Globo continua puxando o saco do Romário, mesmo quando ele volta atrás no que falou do Eurico Miranda ao demitir-se do cargo de treinador devido à interferência do ditador-mor vascaino na escalação do time.

Divino ultrajado
Saiu na revista do Palmeiras uma foto do Valdívia ao lado da estátua do grande Mestre Ademir da Guia. A idéia do editor era falar que o Divino também não fazia muitos gols, para justificar o estilo do chileno.

Houve revolta de conselheiros palmeirenses, e quero me juntar à eles, pois essa idéia (de jerico!) foi ridícula e desrespeitosa com o mair craque alvi-verde da história.

Valdívia terá que comer muito arroz e feijão pra jogar 10% do que jogava Ademir da Guia!
Hoje, diante das besteiras que faz Valdívia... fico com a estátua!

Corporativismo sacana
E alguém aí gostaria de poder usar um cartão corporativo sem limites?

O que você acha de ter seu dinheiro gasto na reforma de uma mesa de bilhar?
Não vou nem falar de tapióca, né mesmo!...
Vocês se surpreenderam com as notícias sobre o uso vergonhoso e indiscriminado de cartões corporativos por todos os escalões do governo?

Repórteres patéticos
É verdadeiramente ridículo ver os repóteres esportivos da Globo badalando atletas de todas as modalidades!
A tietagem é tamanha que provoca risos. O ufanismo é tanto que vai levar os telespectadores a uma imensa decepção nas Olimpíadas de Beijim.

Porque uma coisa é a gente disputar um PanAmericano com a terceira divisão dos EUA e Canadá (não dá pra considerar o resto!), outra coisa é competir com a nata do atletismo mundial.

No futebol é a mesma coisa. Principalmente com Kaká, Ronaldinho, Robinho, Dunga e o maior pop-star platinado, Ronaldo - o gordo.
As entrevistas são mais adequadas em revistas como Caras e outras porcarias...
Jornalismo que é bom, nada!