quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O leite derramado - crime hediondo

Uma atrocidade institucionalizada

Amigos palpiteiros,

Choca-me ouvir governadores dizendo que "providências drásticas serão tomadas" quanto às punições das empresas que adulteraram o leite, no mais recente escândalo produzido por este fértil útero infécto que é o Brasil.

Como assim "providências serão tomadas"?!

Onde estavam os governos e sua fiscalização enquanto tudo isso acontecia?
Se não fiscalizaram até agora, o foi por inépcia ou má fé! Não há outra opção.

Onde estavam esses senhores para se dizerem surpresos diante da fraude do leite?
Hoje, em entrevista na Rádio Bandeirantes, o Sr. Aécio Neves dizia-se indignado com tal fato a afirmou "categoricamente" que providências seriam tomadas, que aumentaria (sic) a fiscalização (sic) e bla bla bla...

Ele havia desembarcado de viagem à Suiça, onde fora acompanhar o anúncio do Brasil como sede da Copa 2014.
Deveriam ter perguntado ao Sr. Aécio se o leite da Suiça estava bom, já que o de Minas Gerais - incluindo o queijo - está podre.

O Governo Federal está tratando este fato como crime econômico, o que é um grande e cruel equívoco.

O crime do leite deve enquadrado na esfera de crime hediondo, visto que atingiu principalmente crianças - os maiores consumidores deste produto.

É inadimissível não haver forte e exemplar punição a esses bandidos!

Triste país este!
Miguel Izidoro

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Alerta geral

Ou quanto de dinheiro público será usado na Copa 2014

Amigos palpiteiros,

A oficialização da Copa 2014 no Brasil, que no âmbito do futebol mundial é mais que merecida, afinal somos o maior dos campeões e o mais rico celeiro de jogadores, poderia ser uma grata esperança de desenvolvimento para a Nação.

Porém, a condicional acima torna-se necessária em face de tudo o que vimos no recente grande evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro no PAN do Rio de Janeiro, e respaldado pelo Governo Federal.

A previsão orçamentária foi em muito ultrapassada, e hoje o Comitê Olímpico está às voltas com aberturas de CPI´s para apurar denúncias do Ministério Público relacionadas à desvio de verbas, superfaturamentos etc etc.

Ressalte-se que quase nada em infraestrutura foi legado à cidade sede do PAN.

Repito, ter uma Copa do Mundo de Futebol em nossa terra é maravilhoso. Mas não podemos fechar os olhos às manobras dos aproveitadores de plantão, ávidos por esta oportunidade.

E o suspeito principal é o Sr. Ricardo Teixeira - presidente "ad-eternum" da CBF.

Hábil articulador, com trânsito livre na FIFA e na Conmembol, têm em suas mãos vários políticos e homens de federações do país afora, que o ajudarão, ou deveria dizer, que serão usados por ele na costura de acordos e conchavos em tudo aquilo que envolve um evento desse porte.

Tudo com a devida reciprocidade, é claro. Nenhum do aliados do Sr. Teixeira sairá perdendo nisso tudo. Todos serão devidamente recompensados.

E vejam que um dos maiores aliados do Sr. Ricardo Teixeria é a Rede Globo, que está dando apoio incondicional e cego (surdo e mudo) ao grandioso evento.

Seria motivo de muito orgulho receber a Copa do Mundo no Brasil, fosse este um país sério. Fosse!

Miguel Izidoro

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Uma imagem vale mais do que mil palavras...

Caros Palpiteiros...
Existem horas que não é preciso falar nada... apenas apreciar uma imagem...

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=&section=Blogs&blog=217&tipo=1&coldir=1&topo=3951.dwt

Acessem esse link e rolem a pag para baixo até encontrarem o texto "Colorada desde pequena"... aí é só apreciar!!!!

Abraços
Giovanno Pretto