O verde, a luz verde e o gás pimenta
Preocupação ecológica tardia
Deu no Financial Times que os europeus estão dizendo que a Amazônia não pode ficar somente aos cuidados dos brasileiros, pois de sua integridade depende o futuro do planeta. Estão preocupados com o verde. Que bonito!
Tem fundamento, afinal depois de eles próprios devastarem as florestas da Europa, Ásia e parte da África por séculos, só resta a preocupação com a nossa Amazônia.
Deviam ir plantar batatas!...
E a luz verde?
No jogo SPFC e Fluminense, um torcedor (imbecil) usou de uma poderosa lanterna que emitia uma luz verde à laser (sic) para atrapalhar os jogadores do time carioca.
As câmeras da Globo flagraram isso.
Cadê o promotor?
Fiquei esperando aquele promotor (ou seria promoter?) sãopaulino telefonar pra polícia e mandar prender o tal torcedor, igual ele fez naquele jogo do affair entre o jogador argentino De Sábato e o sãopaulino Grafite.
Mais um politicamente imbecil
À época, esse promotor xarope alegou ter lido os lábios do argentino "ofendendo" o brasileiro ao chamá-lo de "negro de merda".
Ao sair de campo o argentino foi detido e levado à delegacia sob a acusação de racismo. Patético!
Haverá punição?
Se estádios são interditados quando alguém atira qualquer objeto no campo, porque o Morumbi não será punido pela tal luz verde?
A mídia se cala
Não vejo nenhuma pressão por parte da mídia no sentido de buscar uma punição exemplar, como no caso do malfadado gás-pimenta no Palestra Itália.
Lobby forte
O protecionismo rasteiro ao SPFC é nojento!
Que coisa!
Miguel Izidoro
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Curto & Grosso
Postado por Giovanno Pretto às 18:54 1 comentários
Marcadores: Curto e Grosso
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Curto & Grosso
O politicamente correto no futebol
Que saco!
Está insuportável ver os tribunais esportivos deste país indiciando e punindo técnicos e jogadores de futebol, por coisas que só quem nunca jogou o jogo não sabe serem normais.
Ai meu bem!...
É um tal de juiz acusando jogadores e técnicos por falar palavrões, que parecem uma menininhas de colégio de freiras... (aliás, se você já teve a oportunidade de ver um jogo de vôlei num colégio feminino, sabe que até lá o palavrão é idioma corrente...)
Não bate que eu choro
E também por qualquer pancadinha, qualquer pegada mais firme, juizes, cartolas e dirigentes fazem beicinho e reclamam aos quatro ventos.
(O tricolor paulista é especialista nesse choro... uma viadagem...)
Como é bom jogar e falar...
Esses oportunistas do futebol, que só estão lá pra ganhar dinheiro e notoriedade, e que nunca mataram uma bola no peito, nem bateram na redonda de letra, não têm idéia de que, tão bom quanto disputar uma partida de futebol, é você poder falar livremente o palavrão que quiser sem remorsos.
Vai você!
Não deve haver punição para palavrão em campo. Isso faz parte do jogo, pô!
Se eu fosse punido por cada palavrão que falei jogando futebol, estaria cumprindo prisão perpétua!
E meu irmão então, pelos palavrões e pelas "pegadinhas", estaria no corredor da morte aguardando pela execução fatal...
Quando xingado, o que a gente diz é: "Vai você!"... e pronto, está tudo resolvido...
Politicamente imbecil
É o que são os cartolas de nosso futebol
Boleiros
No dia em que somente quem já jogou futebol puder organizar campeonatos e regras de disputa, o produto futebol será muito melhor e mais rentável.
A rodada da Libertadores
O SPFC segue firme na Libertadores. O Fluminense terá que surpreender no jogo de volta senão não passará à semi-final. Adriano acabou com o jogo. 1X0 foi pouco.
O Santos deve ter ganho do América no México, quando esta coluna estiver no ar. E deverá pegar o San Lorenzo. Parada dura, mas passará.
O Boca Juniors decepcionou em Buenos Aires, e o Atlas mostrou-se um time bem armado e forte. O jogo da volta promete. Aposto no Boca!
A rodada da Copa do Brasil
Assim como o Palmeiras, o Inter não jogou nada no Recife e afinou. Deu Sport.
O Vasco só confirmou o óbvio. Mas vai ser difícil ganhar do Sport.
Já o Botafogo finalmente conseguiu fazer gols no Galo e vai pegar o Corinthians.
E o Corinthians, que até agora só pegou times fracos, encontrará dificuldades frente ao Botafogo, mas acho que passará, apesar de suas muitas deficiências. O Botafogo afina!
É bola na rede!
Miguel Izidoro
Postado por Giovanno Pretto às 18:44 2 comentários
Marcadores: Curto e Grosso
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Opinião do Leitor
Sobre Ronaldo & os travestis
da blogueira Selma B. Muro
"Brincadeiras à parte, o que mais assusta foi o comentário que ouvi hoje pela manhã na rádio, a respeito do que esse rapaz representa para o povo brasileiro, para os jovens que se espelham em seu sucesso.
Será que ele não tem consciência de que é um representante da UNICEF? Que exemplo ou que ética uma pessoa como ele pode passar, arrebanhando 3 prostitutas (ou travestis - não importa o sexo), para uma orgia em um motel?
Pessoas ligadas nessas empreitadas deveriam ter um mínimo de respeito por tudo aquilo que representam e não ter a cara de pau de aparecer com um sorriso "sou inocente", frente às câmeras. Será que passa pela cabeça dele que o fato de "ter sido enganado", como ele diz, altera alguma coisa na gravidade da situação?
Além disso, infelizmente todos nós sabemos que o dinheiro realmente tem poder para fazer uma situação parecer do jeito que se quer que pareça.
Quem está mentindo? Não importa. Nesse caso o maior culpado é nosso grande Ronaldo Fenômeno que mostrou que valores como amor, família, comprometimento ético e social, não tem importância nenhuma. Podemos ser grandes sacanas que mesmo assim, seremos homenageados e idolatrados pelo poder financeiro.
É realmente uma pena que um menino que tantas alegrias trouxe para nosso país tenha se transformado nesse adulto execrável."
grande abraço
Selma B. Muro
_____________________________________
Palpite é livre nos Palpiteiros!
Envie você também sua opinião, críticas e sugestões de matérias para o endereço izidorom@uol.com.br
Postado por Giovanno Pretto às 18:45 0 comentários
Marcadores: Opinião do leitor