sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Cai o Júnior e chega outro Júnior

Quando o Palmeiras terá um técnico Sênior?

Bem amigos do blog Palpiteiros,

Encoberto pelo rebaixamento do co-irmão alvi-negro, o verdão passou quase incólume do vexame de perder em casa (de novo!) a classificação para a Libertadores.

Leio nos jornais que o Caio Júnior montou um bom time, apesar das limitações do elenco, o que não deixa de ser verdade. Só que uma meia-verdade. Explico.

Ao bom técnico não basta saber montar um time. Um técnico eficiente deve saber mexer no time, antes e durante os jogos. E não deve insistir com jogadores só porque foram indicados por ele.

Caio Júnior têm qualidades, mas falta-lhe experiência e visão avançada de jogo para ter condições de dirigir um time grande, administrar as pressões e impor-se ao elenco.

O Palmeiras de Caio Júnior foi eliminado na Copa do Brasil pelo Ipatinga. À parte o pênalti defendido pelo excelente Diego que o juiz mandou bater de novo, o time não deveria ter chegado àquela situação.

A perda do primeiro jogo foi ridícula. O time tinha o jogo nas mãos e se descontrolou por falta de comando técnico e pelas falhas horrorosas do zagueiro Edmilson - cria de Caio Júnior.

Caio Júnior ficou em quinto lugar no Campeonato Paulista, não se classificando para a fase final. Ridículo para um time que deveria aspirar ao título.
Aqui o gato subiu no telhado.

Estava claro que o Palmeiras teria um ano de altos e baixos e que seria impossível ser campeão pela incapacidade técnica de se impor em qualquer jogo decisivo. Quem me conhece sabe que cantei essa bola.

Vejam que no brasileirão, o Palmeiras teve chances de ir bem, mas a ineficiência de Caio Júnior contribuiu para desestabilizar o pouco de bom que se conseguia obter.
O time jogou algumas boas partidas, mas foi vencido naquelas com "sabor" de decisão. O time é frouxo.

E notem que perdeu para todos os times que foram rebaixados, exceto para o Corinthians - que aí também seria demais!...

Agora, ouço nas rádios que a diretoria (também fraca e incompetente) quer trazer o ex-técnico do Cruzeiro, Dorival Júnior. Outro Júnior.

Outro Júnio e outra promessa. Quando o Palmeiras contratará um técnico Sênior?

Creio que os palmeirenses devam estar preparados para grandes emoções em 2008.
De minha parte, para 2008 estou procurando saber dos calendários do tênis, da F1 e do vôlei, do...

É isso.
Miguel Izidoro

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Orgasmo ludopédico

Futebol de segunda, alegria de primeira!

Amigos palpiteiros,

Longe de se pensar em agradecer aos gaúchos pela ajuda no merecido rebaixamento corinthiano, seria capaz de afirmar que toda a nação brasileira está em festa com tal acontecimento, transformando esta bela segunda-feira num delicioso feriado prolongado.

Sim palpiteiros, há controvérsias quanto a decantada ajuda de Inter e Grêmio na queda do timão - o ícone de segunda divisão.

O Inter esforçou-se para não perder, e até reclamou injustamente da repetição das cobranças do penalti.
O Grêmio, apesar do gol logo no início, no segundo (estou repetindo muito esta palavra hoje!) tempo parece que pediu pra tomar um gol...

Mas fez-se justiça!

O time medíocre exaltado pela mídia que vive em busca de ibope, mídia esta que acobertou MSI e quetais "justificando" que não importava de onde vinha o dinheiro desde que o timão fosse campeão, foi à bancarrota.

E a fiel torcida alvi-negra, também cúmplice, e que patéticamente gritava o nome do Kia Jorabi-não-sei-das-quantas... foi junto!

O Corinthians não caiu pra segunda divisão porque não ganhou do Grêmio. Foi rebaixado porque perdeu além da conta numa campanha medíocre.

Agora não importa se o seu, o meu time não foi campeão, nem se está classificado para este ou aquele outro tormeio, o que importa é a satisfação de ver afundar o time das falcatruas (as expostas e as ocultas), que roubou campeonatos e otras cositas más.

Ontem foi a pá de cal que selou a queda e trouxe a alegria a maioria deste país.

Fomos todos ao orgasmo prolongado, daqueles que não nos deixa forças sequer para aquele cigarrinho depois...

Que alegria! Que beleza!

Diria que agora as coisas estão nos seus devidos lugares.

E aos corinthianos, deixo uma palavra de consolo: pensem que poderia ter sido pior. Se o timão estivesse na Segunda (olha ela aí de novo!) Divisão, ontem... teria caído pra Terceira!

Esportistas do Brasil, relaxem e gozem!

Que beleza!
Miguel Izidoro