sábado, 15 de dezembro de 2007

A Estrela do Desprezo

Quando a desfaçatez impera a olhos vistos

Amigos palpiteiros,

Na página A-4 da Folha de SP de 08/12, vi a foto da árvore de natal que foi instalada nos jardins do Palácio do Alvorada.

A árvore está toda enfeitada com estrelas prateadas e, no topo, uma estrela vermelha com outra menor, branca, no centro.

Lembro-me que, logo após a posse, o Sr. Lula mandou fazer um arranjo no jardim do Alvorada também com a estrela vermelha que, por acaso, vêm a ser o símbolo do PT.

Não é porque mora no Alvorada, que o Sr. Lula têm o direito de fazer o que bem entenda!
Lá não mora o cidadão Luiz Inácio. Lá reside o Presidente da República!

Nem ele, nem ninguém, muito menos o Partido dos Traidores, têm o direito de vilipendiar os símbolos da Nação.

Esse tipo de atitude só nos mostra o desprezo que essa gente tem das instituições e dos poderes da Nação.

Corrobora com a certeza latente que temos de que o PT almeja perpetuar-se no poder indefinidamente.
Com essas atitudes mesquinhas e rasteiras buscam fazer-se notar em todos os lugares, bem ao estilo maoista dos anos 1950, quando o regime comunista chinês afixava fotos enormes de Mao Tse Tung por todos os cantos do país.

Não digam que estou exagerando, só porque (ainda) não há fotos do Lula por aí. Isso leva tempo minha gente... e o começo deve ser sutil...

Quando um povo vê sempre as mesmas coisas, os mesmos símbolos por todos os lugares, acostuma-se tanto com isso que passa a simpatizar com aquelas figuras que lhe parecerão o grande protetor.

Com o tempo, o povo fica tão anestesiado e dócil que torna-se presa fácil da manipulação do sistema e do déspota esclarecido de plantão.

Isso chama-se fixação de imagem. É igual a propaganda de sabão em pó. De tanto ver, a gente acaba comprando...

Essa árvore de natal lulo-petista e sua estrela vermelha são o símbolo da prepotência e do desprezo que os neo-companheiros têm da Nação que os elegeu.

Mas isso terá volta, e saberemos bem aonde mandá-los enfiar a tal estrela.

É isso.
Miguel Izidoro

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

GOL 1000 - Uma marca histórica

Caros amigos Palpiteiros

Estamos chegando a marca dos 1.000 gols, quer dizer, 1.000 acessos ao Blog.

Estamos muito felizes com a repercussão das matérias, com as críticas - positivas e negativas, enfim, com todos os palpites que cercaram o Blog nestes poucos 2 meses de existência... Os acessos superaram nossas expectativas e nos obrigaram a estar mais atentos e preparados para escrever sobre os temas atuais.

É claro que as questões que envolvem o Futebol - a paixão suprema do brasileiro - foram o foco principal dos nossos palpites. Porém jamais nos omitimos de palpitar sobre a Política, a Economia e até sobre novelas!!!!
Aliás, um bom palpiteiro jamais se omite... ele está sempre pronto para expressar seu comentário!!!!

Assim, além de agradecer o carinho e a receptividade de todos, nós os convidamos a interagir com mais intensidade conosco. Lembrando sempre que, no mundo virtual, o importante é passar sua mensagem - não importa se existem erros de ortografia ou concordância... o importante é se expressar!!!!
Sempre no final das matérias, há o link "comentários" basta clicar ali e mandar ver... palpitem a vontade. Pode ser sobre a matéria, ou sobre qq coisa... este Blog é um espaço aberto a todos os Palpiteiros de plantão....

Estamos ansiosos para ouvir seus palpites!!!!

Grande abraço a todos... e vamos rumo aos 2.000 gols
Giovanno Pretto