segunda-feira, 7 de abril de 2008

Curto & Grosso

De futebol e de mentalidade

Bússola
Como era de se esperar, com a eliminação do Corinthians pelo Noroeste, o time da marginal perdeu o norte...

Sem rumo
Agora, antes de disputar a 2ª Divisão do campeonato brasileiro, o timão terá que se arrumar para tentar chegar à fase final da Copa do Brasil, única esperança de uma conquista de expressão.

Luneta
Está difícil enxergar como será o futuro do Corinthians...

Paulistão 2008 - exemplo de desorganização
Às portas da semi-final do Paulistão/08, não se sabe onde serão os jogos.
Voltam as discussões sobre zerar cartões, veto a juízes estádios etc e tal...

Sucata
Dos estádios do interior, não vi nenhum com condições mínimas de conforto e segurança. Estão praticamente do mesmo jeito que há 30 anos e com campos horrorosos. Afirmo isso pois conheço quase todos!
A Federação Paulista não têm moral para se vangloriar de nada.

Tabela torta
Não se pode dizer que houve justiça no resultado final da tabela de classificação, porque alguns times jogaram mais fora de casa do que dentro.
A Ponte Preta, por exemplo, no início jogou oito partidas, de dez, em seus domínios.
E o inverso foi verdadeiro, prejudicando times como Rio Preto e Rio Claro.

Mentalidade torta
A diretoria do Palmeiras demonstra um atraso atroz com seu desejo de não jogar as duas partidas com o São Paulo no Morumbi!

Neutro
Afirmam os dirigentes alvi-verdes que o estádio do São Paulo não é neutro.
E eu afirmo que eles têm a mentalidade vazia!
Fazendo as duas partidas no Morumbi, com capacidade divida, e aproveitando-se da empolgação da torcida do Verdão com a boa campanha, o Palmeiras se sentiria em casa na disputa com o tricolor.

Em desvantagem
Fazendo o primeiro jogo no Morumbi e o segundo em uma das porcarias de estádio do interior, o Palmeiras já sai em desvantagem!

Sabemos que a diretoria tricolor joga sujo nos bastidores de seu estádio, mas o Palmeiras teria meios de enfrentar isso abrindo tudo à imprensa, inclusive exigindo gandulas, segurança e bilheteiros de fora.

Verde-Lusitano
Além disso, essa velharada verde dá ao São Paulo toda a vantagem, em se tratando de mando de campo, pois os tricolores jogarão uma partida em casa e outra em campo neutro.
Nem os lusitanos conseguiriam fazer uma coisa dessas!...

Festa na Capital
A semi-final Palmeiras X São Paulo deve ser na Capital paulista, pelo bem da qualidade do espetáculo, pelo bem das torcidas - pois haverá mais segurança, e pelo bem dos jogadores, que preferem jogar num campo melhor e sem ter que viajar para o interior.
E os times teriam uma arrecadação muito maior.

Na roça
Quanto ao jogo Guaratinguetá X Ponte Preta, apesar de melhor, o time do Vale do Paraíba vai sofrer muito pra vencer o campineiro, principalmente pela pressão fora de campo que sofre quem joga no Moisés Lucarelli.

Façam suas apostas!
Miguel Izidoro

Um comentário:

Anônimo disse...

Mauricio Izidoro disse:
Retirado do Blogo do Juca

É hora de o Palmeiras mostrar que não está jogando para a platéia.

Se é mesmo sincera a intenção do Palmeiras em dispensar a bilheteria do Morumbi no segundo jogo diante do São Paulo, a oportunidade de criar um belo caso está dada: segundo o artigo 15 do Estatuto do Torcedor, só os clubes podem ter mando de campo, jamais uma entidade dirigente, justamente para que os mandantes possam ser judicialmente responsabilizados por qualquer problema que haja.

Ora, o Palmeiras deve argumentar que o regulamento da Federação Paulista não pode estar acima da lei e que ele, Palmeiras, não aceita ter de jogar num estádio determinado pela federação onde não tem como exercer plenamente os seus direitos e, principalmente, os seus deveres de mandante, ainda mais em se tratando do Morumbi, a casa do rival.

Ou faz isso ou se cala para sempre e topa jogar onde faturará mais que em qualquer outro estádio.

Escrito por Juca Kfouri às 02h36