É bom ficar de olhos bem abertos!
Bem amigos do blog Os Palpiteiros,
Voltando à parcialidade, tenho a dizer que o Corinthians não será rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Senão, vejamos...
Trata-se de um time (sic) de grande popularidade - leia-se de grande audiência na televisão - leia-se Globo. (desculpem a redundância)
Se por um lado é interessante para a Rede Globo que o Corinthians permaneça em seu mais importante evento esportivo anual, por outro (o dos clubes), é muitíssimo importante que o alvi-negro não caia pra segundona, pois o C13 necessita de cacife pra negociar as cotas de TV com a mesma Globo.
É simples: Corinthians fora, valor mais baixo. Corinthians dentro, valor mais alto.
Para quem não sabe, quem negocia os diteitos de TV com a Globo é o Clube dos 13. Ou melhor, o ad-eternum presidente deste Clube, que é nada mais menos que o Sr. Fábio Koff.
Ora, gurizada, Fábio Koff é presidente honorário do Grêmio de Porto Alegre!
(silêncio...)
Você acham que eles perderão esta chance de ajudar o Corinthians que, por sinal, também ajudou o Grêmio quando este estava pra cair há dois anos, perdendo incrivelmente um jogo onde tinha muito mais time???
É remota a chance do Grêmio se classificar, pois depende de tropeços do Palmeiras (o que não é difícil, eu sei...) e do Cruzeiro, este praticamente impossível de acontecer.
Então, como diria uma loira metida à ministra, relaxa e... perde.
Pois é. Não tem jeito. Vai imperar o pragmatismo. Esqueçam o romantismo e aquele sonho de um mundo perfeito, onde vencem os melhores e onde o importante é competir.
O Corinthians não vai cair.
É isso.
Miguel Izidoro
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Forças Ocultas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Infelizmente você tem razão, todos estão se esforçando para ajudar esse time do c..r..l...o.
Aliás, isso tornou-se evidente após as derrotas de São Paulo e Santos, ou você acham que em situações normais o Fábio Costa tomaria aquele gol de falta? E a defesa do São Paulo (a melhor do campeonato por sinal), deixaria o desprezível Betão sozinho na frente do gol vazio?
A realidade é a seguinte: é mais fácil a CPMF cair do que os Gambás!!
Postar um comentário