Como o deputado Fernando Capez está reinventando a censura
Amigos palpiteiros,
Ouvi hoje na rádio CBN (e já está no blog do Juca), comentário do jornalista Juca Kfouri a respeito de o Deputado Estadual Fernando Capez ter obtido da juíza Tonia Yuka Kôroko, uma liminar que determina que ele está proibido de "ofender" o nobre parlamentar.
Para quem não sabe, Fernando Capez é aquele Promotor de Justiça que um dia levantou a bandeira de eliminar as torcidas organizadas de futebol, face à crescente violência das mesmas por todos os lugares onde estas passavam (e ainda passam).
Nada contra essa idéia, mas isso é assunto para outro artigo...
Ocorre que, diante da repercussão das medidas que o Sr. Capez passou a adotar, houve grande exposição de mídia à sua figura.
E não é que o moço gostou do estrelato e passou a ser figurinha carimbada nas mesas redondas esportivas do domingo à noite?
Na verdade, afora o barulho que causou, nada de efetivo foi implementado pelo promotor visando extinguir ou mesmo criar medidas contra o vandalismo das tais torcidas (não seriam bandos?) organizadas.
E depois de inúmeras reuniões com o "responsáveis" das organizadas, o que ele conseguiu mesmo foi notoriedade e a amizade destas organizações criminosas.
Daí a candidatar-se e ser eleito a deputado foi um pulinho.
Agora o Sr. Capez reinventa a censura em um país repleto de problemas desta ordem, e busca a Justiça (?) para se defender de "ofensas" que o jornalista Juca Kfouri estaria lhe fazendo.
Cá estamos nós de volta à caserna!
Que idéia é essa, nobre deputado? O senhor pensa que está em Cuba ou no Irã?
Isso é de uma pobreza de espírito sem igual, e só escancara a absoluta falta de argumentos dele em rebater as criticas que lhe são dirigidas, uma vez que é homem público e está sujeito à isso. Afinal ele trabalha para a sociedade!
Talvez esta atitude do Sr. Capez seja a prova de que todas as críticas que lhe foram feitas por Juca Kfouri são verdadeiras.
Creio haver coisas mais importantes e úteis para serem feita por um deputado.
Ou Fernando Capez quer apenas se promover?
É isso.
Miguel Izidoro
domingo, 23 de dezembro de 2007
Promotor ou Promoter?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Definitivamente, PROMOTER!!!!....
Esse
cara eh o legitimo fanfarrão, soh quer saber de aparecer, NÃO FEZ NENHUMA COISA DE ÚTIL para acabar com a violência nos Estádios, preferiu tentar banir as Organizadas e com isso ganhou fama e foi eleito, hoje quem frequenta Estádios em São Paulo ve CLARAMENTE que o trabalho conjunto entre Torcidas, Federação Paulista, e Policia Militar dá mtos mais RESULTADOS do que simplesmente querer tirar todo mundo da Arquibancada, a violência no Futebol nunca vai acabar infelizmnte, assim como as invasões do MST tbm não, as brigas de Punks tbm não, os ataques de SkinHeads tbm não, enquanto ouver dois lados diferentes sempre vai ter uma hora em que a faísca estoura, e no Futebol que envolve emoção tbm não vai ser diferente, eh ÓBVIO que violencia eh péssimo, mas ir a Estádios hoje eh muito mais tranquilo do que a uns 7 ou 10 anos atrás, e pra isso o sr. capez não contribuiu em nada.......
Postar um comentário