sábado, 16 de fevereiro de 2008

Em defesa do Cartão Corporativo (Parte 1)

O Cartão é bom... o problema são seus donos!!!!

Caros amigos Palpiteiros

Desde que o escândalo dos Cartões Corporativos veio à tona, a grande maioria das pessoas passou a "meter o pau" nos Cartões... porém eu pergunto:
- Será que o problema são os Cartões???

Algum brasileiro tem a ilusão de que somente agora os funcionários públicos de alto escalão estão pagando contas particulares com dinheiro público??? Isso sempre aconteceu... mas só agora temos uma prova documental!!!!

Os Cartões Corporativos, aliados às facilidades da Internet, nos deram a possibilidade de descobrir onde ele "enfiam" nosso dinheiro!!!!

Você está curioso??? é muito simples, acesse o Portal da Transparência - http://www.transparencia.gov.br/ ==> clique em "1. Aplicações Diretas" ==> selecione "Cartões de pagamento do Governo Federal" .... e navegue à vontade... quem tiver tempo, pode ir entrando em um por um dos ministérios e descobrir a quantidade de funcionários que possuem esse cartão e como eles gastaram o dinheiro!!!!!

Por isso, levanto uma bandeira em defesa do Cartão Corporativo.... com duas pequenas mudanças:
1- Proibir saques em dinheiro vivo (no caminho acima, entrem no Min da Educação, escolham qq órgão e vejam que eles só fazem saques!!!!)
2- TODOS os cartões devem ter sua fatura divulgada no Portal da Transparência - inclusive os da Presidência da República, com seus seguranças, copeiros, jardineiros, e toda aquela "turminha" dos churrascos da Granja do Torto!!!!

Por enquanto é isso... essas histórias com os Cartões estão me dando náuseas!!!
Giovanno Pretto
(continua...)

2 comentários:

Anônimo disse...

Outra solução, meu caro Giovanno, seria um 0800 para cadatrar, momentos antes de cada compra, o local e a justificativa para uso do cartão. É sabido que o uso deste cartão é permitido em caso de extrema necessidade, onde não se existe a possibilidade de licitação. A idéia é contratar aqueles operadores de call-center que não deixam você cancelar suas contas de celular para tentar impedir, de maneira persuasiva, o uso do cartão. Será que assim resolveremos o problema? Bom.. esse é meu palpite!!! Abraços!

Anônimo disse...

Caro Daniel

Ótima idéia... vamos sugerir ao próximo candidato a presidente!!!!

Abs
Giovanno