terça-feira, 11 de novembro de 2008

CURTO & GROSSO

God save America. God save Palmeiras!

BOLA DENTRO
A eleição de Barak Obama para presidente nos EUA, não deixa de ser um marco na história da maior potência mundial.

Mas não esperem por grandes e profundas mudanças, porque elas não ocorrerão. Não se muda o rumo de um gigante como esse tão rapidamente.

BLACK IS BEAUTIFUL
Obama terá que dividir o poder com aqueles que o ajudaram a chegar na Casa Branca.
Daqui para a frente a retórica e as bravatas dos discursos serão rapidamente esquecidas.

BALA LONGE
Mr. Barak deverá ter muito cuidado com a extrema direita, que age silenciosamente quando perturbada, para não ser mais um ex-presidente com uma bala na cabeça.

BOLA FORA
Para o Palmeiras e Luxemburgo - seu midiático, caro e ineficiente técnico.
Time sem alma, sem vibração, sem vontade e, pior, sem futebol.
Luxemburgo não consegue mais montar um bom time!

FRACASSO VERDE
Vanderlei Luxemburgo, que vive falando em planejamento e gestão, fracassou vergonhosamente nesta temporada mostrando que sua aspiração doentia (e forçada) pela seleção brasileira, é seu único objetivo na vida.
Ele não está preocupado com o Palmeiras.

DE ESTRATEGISTA À MERCADOR
Se estivesse empenhado em formar um grande time, não teria trazido jogadores de nível (sic) abaixo da média para compor o elenco alvi-verde.

Ele trouxe as porcarias do Irati, time no qual busca jogadores para sua atividade paralela de mercador do futebol.

Deixou de ser um tático, para ser um expositor de mercadoria na vitrine dos grandes clubes do Brasil.
Ele que vá trabalhar na feira!

SALDO
Marcos, Roque, Pierre, Kléber e Alex Mineiro devem ficar. São homens!

LIXO
O resto deve ser jogado na lata do lixo!

Alguns por serem jogadores irregulares e/ou de pouca qualidade, outros por não terem qualidade nenhuma, e todos por não honrarem a camisa que vestem! São covardes!!!
Devem sair todos!

BOLA DENTRO
Para o São Paulo que, mesmo não jogando bem, vêm ganhando pontos preciosos na tabela. Chegou à liderança aproveitando a incompetência dos concorrentes, e usando de muita vontade e disposição. Isso conta muito.
Méritos para Muricy Ramalho!

OUTRA BOLA DENTRO
Para o Grêmio que, mesmo desfalcado, combalido e desacreditado veio ao Parque Antárctica e encarou de frente o Palmeiras. Defendeu-se como pode e se aproveitou da fraqueza e da falta de garra dos adversários.

INDEFINIDO
É como está o brasileirão, mas com viés tricolor, sem dúvida...

LIBERTADORES QUA SERA TAMEN
Será que o Palmeiras dará novo vexame ficando de fora da Libertadores 2009?

Por que não te calas, Luxemburgo?!
Miguel Izidoro

Um comentário:

Anônimo disse...

O atual Palmeiras de Luxemburgo corre o sério risco de não se classificar sequer para a Libertadores de 2009. Será que a Traffic irá permanecer???
"Infelizmente" já houvera vaticinado este fato antes mesmo das finais do Paulistão, com a perseguição maciça do "professor" ao melhor jogador do time e do torneio. Cheguei a comentar aos mais próximos, pois Valdívia só rendia dividendos ao clube. Técnico e investidor estavam ”fora” de qualquer negociação. O que se viu foi só encenação (confirmado pela revista Placar recentemente).
Valdívia não estava pressionado por propostas milionárias para jogar na Espanha, Inglaterra ou Itália. Senão, onde elas foram parar, já que para estes países ele não foi.
Luxemburgo sim pois, enquanto não se fechavam os postos de treinador na seleção canarinho e idem no continente Europeu, ele sequer levantava do banco de reservas do alviverde durante os jogos.
Tudo isto foi confirmado na atitude (até discutível) do ídolo e símbolo palmeirense Marcos, no último domingo. Está claro que o gesto não foi contra o elenco (que é fraquíssimo), e sim um sinal para abrir os olhos daqueles que acham Vanderlei um ser supremo. O problema senta-se no banco de reservas trajando terno. Escala Martinez de zagueiro e Jumar, Sandro Silva e Evandro de armadores...
Marcos tem amor pelo clube. Tem personalidade, dignidade, caráter.
Com certeza, assim como nós, também assistiu aquela comédia ocorrida nos estúdios da Rede Globo na última semana, onde o clube perdia mais um jogo, despedia-se de mais um torneio (assim como o fora na Copa do Brasil), e seu técnico gargalhava ao ver o jogador medíocre que houvera sido no passado. Onde foi parar o respeito? O profissionalismo (R$12 milhões/ano) ? Ninguém pode ser maior que o Palmeiras.

“Ô campeonatinho paulista caro, sô!”!

Antonio Carlos Scalise.