segunda-feira, 7 de julho de 2008

Curto & Grosso

Vai uma cachaça aí?

Está aberto o debate
Houve rigor na nova Lei seca, ou será mais uma lei que não vai pegar neste país?

Taí a vantagem de quem não precisa dirigir...
Tem gente que poderá beber à vontade no palácio ou na granja...
Como esse não é o seu (e o meu) caso, vá de taxi.

Lei seca foi mal feita
Quem diz isso é a polícia! Veja...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u418289.shtml

E mal executada
Foi determinada a fiscalização aos policiais nas ruas, que ainda não sabem exatamente como proceder. Não tiveram treinamento e esclarecimento apropriados.

Com a palavra os juristas!

Mas já não havia leis para isso?
Veja opinião do jornalista Josimar da Folha/UOL, colocando mais lenha na fogueira...
"Mais uma estupidez assola o Brasil, esta lei seca disfarçada em medida moralizadora. A moral dos reacionários e dos xiitas, que só vai levar mais água (sem álcool) para o moinho da pequena corrupção do dia-a-dia.
Qual o espírito da lei? O de punir os bêbados no volante, gente irresponsável e criminosa que merece mesmo o fogo (não o da bebedeira, mas o do inferno)?
Não, esse não é o espírito dessa nova lei, pois esse espírito já existia na antiga lei: o Brasil já tinha leis que coibiam bêbados no volante -- puniam motoristas que tivessem mais do que 6 dg de álcool por litro de sangue.
Para se ter uma idéia, isso já era mais rigoroso do que os limites em vigor em países como Canadá e Estados Unidos (que permitem até 8 dg por litro)."
Leia mais...
http://josimarmelo.blog.uol.com.br/arch2008-06-29_2008-07-05.html

Qual será o valor na "tabela da propina" para livrar a cara do bêbado?
Sabendo que o infrator terá que pagar R$955,00 pela multa, quanto será que o policial pedirá de "caixinha" pra deixar o bêbado ir embora livre da punição?...

Deve haver punição sim!
Diante de tantos abusos por parte de motoristas irresponsáveis que vemos diariamente na mídia, acredito que deva haver fortes sanções àqueles que forem pegos dirigindo alcoolizados.

Só mesmo com multas de valores altos, retenção do veículo e até prisão as autoridades deverão conseguir reduzir a barbárie nas ruas e estradas do país.

Saúde!
Miguel Izidoro

Nenhum comentário: