quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Do Nascimento ao Assunção!

Aos belos e famosos a impunidade
Miguel Izidoro

Amigos palpiteiros,

Deu nos jornais e revistas da semana, que o ator global Fábio Assunção foi "testemunhar" na polícia sobre a detenção de um traficante de drogas à porta de seu apartamento em São Paulo. Esta foi a versão oficial dele. Mentira.

Há meses a polícia vinha rastreando os movimentos do tal traficante, inclusive com escutas telefônicas, escutas essas que levaram ao apartamento do bonitinho das novelas.

Aí eu pergunto: como assim o Fábio Assunção foi "testemunhar" sobre a prisão do traficante?! Este estava fazendo uma entraga de cocaina, encomendada pelo próprio ator, conforme escuta da polícia!

E não adianta a Globo vir em seu Jornal Nacional dizer que ele é uma mera testemunha, porque não o é! Ele é sim mais um endinheirado que fomenta o tráfico de drogas e não pode ser acobertado em função de sua notoriedade.

Houvesse esse caso acontecido com um reles e negro jogador de futebol, este seria taxado de criminoso e sua cara seria mostrada na própria Globo como marginal.

Fábio Assunção vai se safar da prisão porque declarou ser viciado, e a branda Lei deste país reza que nesse caso ele deve fazer tratamento contra o vício. Bonitinho, não?!

Alguém aí já recebeu a visita de algum traficante oferecendo um pacote de cocaina na porta de casa? O Sr. Assunção é viciado por vontade própria e porque deve achar chique e legal curtir um barato desses.

Como disse o Capitão Nascimento da Tropa de Elite, são esses mauricinhos da classe média e alta que fomentam e sustetam o tráfico de drogas e armas e o crime organizado como um todo. Esses caras não estão nem um pouco preocupados com a sociedade, mas só com seu estatus social de celebridade.

Semana passada os bandidos que mataram brutalmente o menino João Hélio ano passado no Rio de Janeiro foram condenados pela Justiça. E daí?!
Passados uns dois ou três anos, se tanto, eles serão beneficiados por bom comportamento, ou indulto de Natal e voltarão às ruas para cometerem os mesmos crimes...

Sujeitos como Fábio Assunção deveriam ser presos e julgados por assossiação ao tráfico e ao crime organizado, e cumprir pena por colocar a sociedade em risco.

Pede pra sair, Fábio Assunção!

Salve o Capitão Nascimento! Nascimento para Presidente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi com tristeza que li sua matéria. Doeu. Doeu muito saber que pessoas-ídolos que podem fazer a diferença influenciando nossos jovens, nossos filhos a combater e evitar a morte precoce, fazem exatamente o contrário: mostram que vale a pena ser um transgressor, desde que "bem-nascido", claro. Diante do exposto, como não elogiar e aplaudir (ai que triste!!!) os capitaes Nascimentos presentes no nosso dia-a-dia??

Anônimo disse...

Pois eh, e a culpa eh dos favelados, eles que vendem não eh msm, tsc tsc....... O BOPE deveria agir nos apartamentos de classe média do Brasil inteiro, nas Universidades, nos condomínos da Zona Sul do Rio de Janeiro, daí sim os culpados seriam presos....