sábado, 26 de janeiro de 2008

O melhor e mais ingênuo do Mundo

A ignorância grassa em qualquer nível social

Amigos palpiteiros,

Não posso me furtar a comentar o episódio Kaká e igreja (sic) Renascer do casal Hernandes-171.

Com todos os méritos eleito o melhor jogador de futebol em 2007, Kaká, em nome de sua fé irrestrita, fez a melhor e mais eficiente propaganda da igreja (sic) Renascer - entidade envolvida em inúmeras irregularidades fiscais e financeiras desde sua criação, e que sustenta escancaradamente a família Hernandes, só agora acusada de contrabando e desvio do dinheiro que recebe dos fiéis em seus luxuosos "templos".

Não bastasse a divulgação dada e com repercussão mundial, Kaká fez juras de amor e fidelidade aos Hernandes, declarou não acreditar nas acusações do Ministério Público e da Polícia Federal, fez uma doação milionária (R$2 milhões!!!), e ainda deixou seu troféu de melhor do mundo em exposição na igreja.

O que deseja Kaká com isso, atrair mais gente à tal igreja? Atrair os jovens que admiram seu belo futebol?

Kaká precisa sair um pouco da boa vida de Milão, e descer à realidade de seu país!

Gerou muita polêmica na mídia sua doação e sua devoção aos Hernandes, pois falou-se que ele pode fazer o que quiser com seu dinheiro, e religião (sic) não se discute.

Sim, sim. Kaká ganhou seu dinheiro com seu esforço e qualidade e têm o direito de fazer o que quiser com ele. É fato. Ele merece.

Mas não pode fazê-lo doando a uma instituição sabidamente transgressora das leis. Que faz lavagem e contrabando de dinheiro e por esta razão o casal Hernades está neste momento cumprindo pena nos EUA.
E quando voltarem ao Brasil, se voltarem, serão presos no aeroporto!

Seria o mesmo que Kaká ter doado dinheiro ao PCC. Oras bolas, o dinheiro não é dele? Ele não pode fazer o que quiser com ele?

Não! Não pode não! Se eu for flagrado dando dinheiro a qualquer traficante de drogas serei preso. Se eu der uma arma a algum bandido pra que este pratique um assalto, serei preso, certo?! Então?!...

A doação de Kaká o faz conivente, ingênuo é verdade, mas conivente do crime e da contravenção que o casal Hernandes comete.

Ele deve ser ouvido pelo Ministério Público, para que fique o exemplo de que mesmo os famosos e honestos não podem se associar à criminalidade.

Como ícone do esporte mais popular do mundo, Kaká não tem o direito de enaltecer gente envolvida com qualquer tipo de crime!

Sua figura é referência para jovens amantes do esporte e de sua arte.

Kaká precisa tomar muito cuidado com o que diz, ou então ficar de boca calada, para não dizer a asneira que disse e fez!

É isso.
Abraços
Miguel Izidoro

2 comentários:

Anônimo disse...

Pau nele!

Anônimo disse...

E ainda chamam ele de exemplo........ tsc tsc, um bom jogador de personalidade duvidosa....