Como irritar o telespectador
Bem amigos da Rede Palpiteiros,
Têm sido exasperante assitir aos programas esportivos da Rede Globo.
Não bastasse aquela já tradicional torcida pró-Brasil em todos os esportes, estamos vivendo há tempos uma onda de ufanismo e tietagem por parte de repórteres, narradores, comentaristas, editores e quetais.
É insuportável ouvir os adjetivos utilizados por esse pessoal pra qualificar jogadores e atletas brasileiros. E num tom de apresentador de auditório de TV - daqueles mais ridículos e pobres...
Em eventos como Copa do Mundo, Olimpíadas, F1 e jogos de futebol os repórteres da Globo parecem mais fãs em busca de autógrafos e sorrisos, do que de informação técnica e depoimentos idem.
Chegam mesmo a tocar nos ídolos, dar as mãos, só faltando os beijos!
Vale ressaltar que há ótimos profissionais na equipe global, gente de primeira linha, mas que são obrigados pela editoria a adotar este tom "espetacular" no intuito de segurar a audiência, chamar a atenção para o lado patriótico, e desviando-se da linha técnica para um viés popularesco, bem ao tipo de concorrentes como Record, Band e outras porcarias.
Vê-se até, em alguns profissionais, forte constrangimento ao terem que dizer besteiras e obviedades, chegando mesmo a deixar os entrevistados em situações desconfortáveis.
Já passou da hora da Rede Globo abandonar este procedimento ridículo e irritante em respeito aos seus milhares de telespectadores.
Era hora de assistirem a ESPN Brasil pra entenderem como se faz jornalismo esportivo sério e competente.
PLIM PLIM!
Miguel Izidoro
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Tietagem da Globo está demais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário