quinta-feira, 25 de outubro de 2007

CPMF - Pra sempre...

Alguém aí tem a ilusão de que a CPMF vai ser suspensa, cancelada, ou coisa parecida???

Os recursos provenientes da CPMF são fundamentais para fechar o orçamento do Governo Federal, principalmente agora que este dinheiro já está na programação de gastos de 2008. Além disso, quem tem interesse na extinção deste imposto???
O governo quer o dinheiro... a oposição tem certeza que vai ganhar as próximas eleições e não vai querer perder esta bocada e a Receita Federal encontrou um meio eficaz de rastrear o dinheiro que cada contribuinte recebe...

Por outro lado, temos que convir que este é um dos impostos (ou contribuição) mais justos que existe, afinal ele atinge todo mundo, ricos e pobres, quem ganha muito e quem recebe pouco... enfim, todos nós - sem excessão!!!
E estes recursos são destinados, em sua maioria, para atender as demandas do setor de saúde além de prover verbas para os programas sociais, tão importantes na busca da igualdade social e distribuição de renda!!!

Aqueles que defendem a divisão do dinheiro da CPMF entre estados e municípios devem ter em mente que, se isto realmente ocorrer, será a razão definitiva para que este imposto nunca mais acabe... pois se hoje, que apenas o Governo Federal utiliza estas verbas, há tanta pressão pela sua manutenção, imaginem quando existirem mais de 5.000 prefeitos desesperados por verbas utilizando este dinheiro, quem deixará ser aprovada a extinção....

Para mim, a CPMF deveria ter sua alíquota reduzida para uns 0,20%, e incidir sobre movimentações acima de R$ 1.000,00, assim seria mantido mais de 80% do valor hoje arrecadado, estaríamos isentando pequenos contribuintes e mantendo a possibilidade de rastreamento por parte da Receita.

O que me dizem???
Abraços
Giovanno Pretto

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos palpiteiros,

A CPMF é um atestado de incompetência dos governos.

Do governo atual, do passado e do governo que a criou.

Se ainda alguém pudesse provar que houve melhoria no sistema de saúde "deste país", poderíamos nos conformar com a cobrança da CPMF.

Mas como todos podem constatar aí nas ruas, não é o caso.

O dinheiro até hoje arrecadado foi para o ralo!!!

São mesmo uns incompetentes!

Estamos num estado de total descrença. Que pena!

É isso.
Miguel.