quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Alerta geral

Ou quanto de dinheiro público será usado na Copa 2014

Amigos palpiteiros,

A oficialização da Copa 2014 no Brasil, que no âmbito do futebol mundial é mais que merecida, afinal somos o maior dos campeões e o mais rico celeiro de jogadores, poderia ser uma grata esperança de desenvolvimento para a Nação.

Porém, a condicional acima torna-se necessária em face de tudo o que vimos no recente grande evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro no PAN do Rio de Janeiro, e respaldado pelo Governo Federal.

A previsão orçamentária foi em muito ultrapassada, e hoje o Comitê Olímpico está às voltas com aberturas de CPI´s para apurar denúncias do Ministério Público relacionadas à desvio de verbas, superfaturamentos etc etc.

Ressalte-se que quase nada em infraestrutura foi legado à cidade sede do PAN.

Repito, ter uma Copa do Mundo de Futebol em nossa terra é maravilhoso. Mas não podemos fechar os olhos às manobras dos aproveitadores de plantão, ávidos por esta oportunidade.

E o suspeito principal é o Sr. Ricardo Teixeira - presidente "ad-eternum" da CBF.

Hábil articulador, com trânsito livre na FIFA e na Conmembol, têm em suas mãos vários políticos e homens de federações do país afora, que o ajudarão, ou deveria dizer, que serão usados por ele na costura de acordos e conchavos em tudo aquilo que envolve um evento desse porte.

Tudo com a devida reciprocidade, é claro. Nenhum do aliados do Sr. Teixeira sairá perdendo nisso tudo. Todos serão devidamente recompensados.

E vejam que um dos maiores aliados do Sr. Ricardo Teixeria é a Rede Globo, que está dando apoio incondicional e cego (surdo e mudo) ao grandioso evento.

Seria motivo de muito orgulho receber a Copa do Mundo no Brasil, fosse este um país sério. Fosse!

Miguel Izidoro

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais um fato a se Lamentar, e muito. Lembrando que os politicos envolvidos "são"(?) nossos representantes. Concordo que merecemos a Copa mas, honestamente. Talvez até lá a coisa melhore (?).

Luis Majarena disse...

Pero siempre es positivo para un país organizar un evento de estas características. Eso motiva importantes cambios en la imagen del país.

http://daroca-lorien.blogspot.com